quarta-feira, 8 de julho de 2009

Diante de um MAR de PROBLEMAS!

Ontem ( 07/07/2009 ) eu estava orando, conversando com Deus a respeito de meus problemas, tentando entender uma razão para cada um deles, mas orando a Deus que Ele me desse direcionamento.

Sabemos que tudo o que acontece em nossas vidas é permissão de Deus, mas existe alguns momentos que temos que nos posicionar e seguir um caminho, temos escolher por dois caminhos. Um é o que Deus tem para nós e outro e o que nós queremos seguir. Precisamos ter o discernimento para seguir o caminho que Ele separou e preparou para nós, e ontem eu orava justamente para isso, para que eu e minha família pudessem trilhar o caminho d´Ele e enquanto eu orava Ele me deu uma revelação a luz da bíblia que foi maravilhosa.

Encontra-se no momento em que Moisés e seu povo estavam saindo do Egito em direção a terra que Deus os tinha prometido, como disse no texto anterior, Deus os guiou para um local que aos olhos humanos não tinham escape, estavam cercados de todos os lados e a frente daquele numeroso povo estava o grande Mar Vermelho.

Conhecemos a historia, sabemos que foi Deus que guiou aquele povo para aquele local e isso aos olhos normais de qualquer expectador que pudesse estar vendo esta cena, lhe parecia algo muito injusto da parte de Deus, tirar o povo do Egito para que fossem mortos pelo exercito de Faraó diante do Mar Vermelho.

Mas a bíblia nos fala que Deus falou para Moisés não temer, pois aquele situação seria para que o nome dele fosse engrandecido diante de faraó que tanto o tinha esnobado.

Moisés tocou as águas do mar, e o momento mais incrível e esperado aconteceu, o Mar Vermelho começou a se abrir e se dividir em duas paredes de águas diante de todos os que estavam ali, e os que antes poderiam ter chamado Deus de injusto agora veriam o que Ele tinha preparado para aquele momento que antes parecia totalmente desfavorável.

A primeira coisa que tenho para te falar é que o momento na sua vida pode ser o pior de todos, você pode estar cercado de todos os lados, dividas monstruosas como aquelas montanhas que cercavam o povo de Israel, e um MAR de PROBLEMAS dos mais variados possíveis, Deus tem algo de especial para essa situação. Ele literalmente quer mostrar a Gloria D´Ele neste problema, e por experiência própria eu nunca vi um problema em minha vida que não tivesse sido causado por desobediencia, que ELE não fizesse algo que mostrasse o nome d´Ele grande e poderosso.

E a segunda coisa, mas não menos importante. Hoje temos visto nos mais diversos segmentos de trabalhos, igrejas, negócios, observamos que tem sempre alguns querendo seguir o caminho que e do outro. Alguns usam ate matam para tomar o posto de outra pessoa e assim tentar seguir um caminho que não lhe pertence, e isso pode ser visto próximo de você, quantas pessoas já não tentaram seguir aquilo que é seu??? Quantas mulheres não quiseram o seu casamento? O seu trabalho? A sua casa? e por ai vai...
Mas o que tenho de Deus para tua vida é que assim como o Caminho que Deus tinha escolhido para o Seu Povo era só permitido que eles passassem e ninguém mais, assim também é na sua vida, o Caminho de Deus para tua vida é somente seu... e observemos que no momento em que o povo do egito estavam todos dentro do Mar Vermelho, Deus fechou o mar e todos morreram.

Diante de um Mar de Problemas, acredite que Ele é capaz de transformar situações e fazer tudo que parece desfavorável em favorável. E o que é teu, é teu e de ninguém mais!

Que a Graça e a Bênção de Deus esteja sobre a tua vida

Iraldo Junior

Nenhum comentário: