segunda-feira, 13 de julho de 2009

Decepcionados!!! O que fazer?

10Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Quem nunca se sentiu desprezado? Quem nunca se decepcionou? Quem nunca passou por momentos que seus conflitos e adversidades pessoais não gerasse um desgaste em seus relacionamentos?

Temos como grande exemplo na Biblia sobre decepção com aqueles que achamos que são nossos amigos. Jó é um belo retrato, seus amigos o desprezou, acusou e a historia já sabemos.

Por varias vezes vi pessoas proximas a mim, mudar suas atitudes quando chegava alguem mais importante financeiramente no circulo de amigos. Cansei de ver pessoas se matanto para serem ´´amigos´´ do chefe. Por inumeras vezes vi situações de pessoas tentarem ser o que não são para tentarem acompanhar o ritmo de vida de pessoas em posição social mais elevada.

Com isso aprendo que existe varias pessoas que são influenciadas pelas situações, e são apenas mais um na multidão que acham que o homem pode mudar a sua historia, mas a biblia nos fala que é maldito o homem que confia no homem. Quem acha que é o homem que vai mudar a sua historia vai ser mais um decepcionado.

Mas voltando ao tema central, quero expor aqui a minha ideia que preza que por mais que os homens tentam acabar com os nossos sonhos e projetos, por mais que estejamos decepcionados, Deus ainda está ao nosso favor.

Este Salmo é um cantico que nos faz ter uma mente totalmente dominada pelo poder de Deus, e nos faz acreditar que é Ele o SOBERANO DE NOSSAS VIDAS.

Quantas pessoas já te decepcionaram quando você mais necessitava de apoio? Jó estava em uma crise muito grande em todos os aspectos da vida dele, e o que ele mais precisava era de um ombro amigo, uma mao estendida para lhe ajudar a ter força diante daquilo que ele estava passando sem saber o motivo pelo qual o mesmo estava passando.

Quantos te julgam? ´´Há ele não tem nada ainda porque sua vida é cheia de pecados...´´ Quantas e quantas pessoas gastam horas e horas jugando seus proximos e nao gastam um minuto sequer em abençoar o seu proximo. Por estes dias eu estava falando com Deus e pedindo que Ele mudasse a minha visão e a visão de muitos ao meu redor, para que parasse de enchegar os defeitos e sim visualizar as qualidades daqueles que nos cercam.
Quantas pessoas não ´´morrem´´ porque todos os julgam pelos seus defeitos, e quantos não ´´nascem´´ de forma poderossa quando alguem lhe deposita um momento de confiança e apoio.

Não preocupe com que os outros acham... não se preocupe se você esta sozinho e desamparado... o meu Deus NUNCA vai te desamparar!

Fiquem com Deus

Iraldo Junior

Nenhum comentário: