quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desafiados a sonhar os sonhos de Deus - Parte 2

Devido a dois questionamentos depois de mais de cento e vinte compartilhamentos para o Facebook em menos de uma semana do meu texto sobre o tema: Desafiados a sonhar os sonhos de Deus, publicado no site Gospel + (link do texto) , me vi na obrigação de trazer uma segunda parte do texto, explicando o porque usei o termo que se resume ao fato de "Deus sonhar". Veja bem, a Bíblia Sagrada em que me amparo para defender minhas idéias, trabalha em algumas linhas de interpretações. Como por exemplo, quando João viu o Senhor na Ilha de Patmos em que se gerou o livro do Apocalipse, existe ali algumas partes que não podem de forma alguma ser interpretadas no sentido literal, já no mesmo livro também temos alguns fatos que irão acontecer literalmente, e que de acordo com as teorias de interpretações que a exegese bíblica e a hermeneutica me garantem entender nas mais variadas formas a Biblía Sagranda.

Antes de qualquer coisa, ao escrever ou ler um texto precisamos entender duas coisas. A primeira é o que estou lendo ou escrevendo algo que está contra os preceitos bíblicos? E a segunda o que estou lendo ou escrevendo vai trazer algum tipo de edificação? Com base nisso descubro que muitos por ai só querem ibope quando falam a respeito de determinados assuntos. Por exemplo, qual edificação trouxe para a Igreja do Senhor as afirmações do Bispo Macedo em relação aos crentes pentecostais serem iguais ao terreiro de macumba? Qual edificação trouxe a não ser gerar desordem e contenda, sábia foi a postura do cantor Sérgio Lopes em um texto com o título“Desperdício de um tempo precioso” no que diz respeito a contenda entre o Macedo e todos os citados.

Agora para defender a minha ideia sobre um Deus que sonha, no modo figurativo a faço. Visto que exegese bíblica e a hermeneutica me garantem fazer tal uso. Mas também lendo as páginas do Livro do Profeta Isaías no capitulo de numero seis e versículo de numero oito, quando Deus estava ali a procurar alguém para determinado proposito. Ali Deus não impôs ao profeta Isaías que seria ele quem deveria ir, mas pelo contrario, quando o profeta viu ao Senhor, ele se sentiu na obrigação de fazer algo imediatamente. Mas aqui percebemos que Deus tinha um projeto que estava parado e o mesmo não poderia acontecer se alguém não se colocasse a disposição.

O que precisamos entender é que Deus, na sua Soberania não depende de mim ou de você para qualquer coisa, mas sim Ele depende de alguem que se dispoem a levar os seu Projetos em diante. Se fosse diferente, Ele viria a terra mais uma vez, anunciava a todos um plano de salvação e resolveria tudo, se Ele quizer fazer isso agora Ele faz, mas a Palavra D´Ele não volta atraz, e no passado Ele decidiu que esse é um papel nosso.

Outra coisa tambem que precisamos entender é que Deus é o nosso PAI, e quando conseguimos entender isso nossos pensamentos vão mais além, porque Ele é capaz segundo Paulo de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, Efésios 3:20, e usando esse texto me abre a mente para uma seguinte interpretação: Quando Deus resolveu libertar o povo do Egito, Ele escolheu Moisés para isso, mas se por um acaso Moises se desviasse do projeto de Deus? O povo morreria no Egito? Claro que não, Deus levantaria outra pessoa e trataria com Moises de alguma forma para que ele não se perdesse. 

Finalizo por aqui para dizer que Deus sonha uma historia para sua vida, se você aceitar o que Ele projetou a história vai se realizar, se você não aceitar, Deus levanta outro ou até mesmo as pedras, mas que os Planos D´Ele vão acontecer, isso vão. Ele não depende de mim e nem de você, mas Ele depende daqueles que aceitam o seu chamado e escutam a sua voz e fica para reflexão tambem o chamado no menino Samuel, Deus queria antes usar Eli e seus filhos, mas como não deram ouvidos Ele levantou uma crianças, mas o Plano D´Ele aconteceu.

Que a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós.

Irmão Iraldo Junir

Um comentário:

Iraldo Junior disse...

http://premiumadvocacia.com.br/saiba-mais/

http://premiumadvocacia.com.br