domingo, 7 de setembro de 2008

Cont. Um dia de Decisão...

Naquele momento, Gideão trabalhava em uma plantação escondida, pois tudo o que aquele povo conseguiam produzir era levado pela nação inimiga.
Aquele povo estava quebrados financeiramente, e no momento mais dificil se lembraram novamente de Deus e suplicaram por Ele socorro.
Um momento de Decisão é um momento dificil, aquela nação tinha que se humilhar perante Deus e reconhecer que com suas proprias forças eles não conseguiriam mais continuar.
E o que sempre me deixa fascinado é que, por mais errado que nos possamo ser, e mais distante de Deus possamos estar, basta que nos nos voltemos para Ele que Ele estará sempre de BRAÇOS ABERTOS, como um PAI a espera de seu filho.
Parece que vejo a cena, aquela nação poderosa em que tudo o que faziam prosperava, começaram a achar que eram capazes de continuar sozinhos, como crianças que esta aprendendo a andar e acha que da conta sozinho e briga com seu pai para que lhe solte, a criança sai correndo e quando menos se espera cai e se machuca. Foi isso o que aconteceu com aquela nação, eles pensaram que ja estavam prontos e capazes de continuar sozinhos. Cairam.
Se voltaram para o Pai, chorando. 
Deus prontamente ouviu o choro daquele povo e enviou a solução.

cont... amanha... 

ps. obrigado pela visita de todos aqui.

Nenhum comentário: